Cíntia Chagas diz que é alvo de censura e cobra posicionamento do PL
Notícias
Iva Soares
6/17/20251 min read


A influenciadora Cíntia Chagas diz que é alvo de “censura” após o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), pedir a prisão dela em razão de um vídeo no qual fala sobre viol3ncia doméstica em terceira pessoa.
“Um parlamentar do PL censurou a minha liberdade de expressão. Um parlamentar do PL pediu a minha prisão por um vídeo em que ele não é citado, por um vídeo em terceira pessoa, em que eu discorro acerca da violência contra a mulher, acerca do feminicídio”, declarou Cíntia Chagas ao Metrópoles, nesta terça-feira (17/6).
“A partir do momento em que um parlamentar censura um vídeo, ele presta um desserviço a toda a população brasileira. Ele presta um desserviço às mulheres vítimas de violência doméstica”, disse.
A influenciadora cobrou um posicionamento do PL, partido ao qual Lucas Bove é filiado, sobre tentativa de censura à liberdade de expressão.
“E o que mais me causa espanto é que esse parlamentar, acusado de violência doméstica, é do PL. Justamente, o partido que se diz defensor da liberdade de expressão. Eu gostaria de saber o que o PL fará. Quais serão as providências do PL acerca dessa contradição? Por que o PL não falou nada até agora? Ora, trata-se de um deputado estadual do PL. O que o PL fará? Qual atitude tomará? É a pergunta que eu me faço”, enfatizou.
Metrópoles